domingo, 29 de maio de 2011

Os reforços...



-Carrillo parece ser um jovem com enorme potencial, e que se enquadra perfeitamente na lógica dos 23 + 3 jovens, uma boa contratação.

-Rodriguez   é um bom defesa central, melhor do que os cá temos, mas não me parece que possa ser visto como aposta para indiscutivel no 11, as suas muitas lesões musculares são um entrave a uma titularidade constante, mas tendo sido a custo 0 e pelo valor do jogador, um excelente negocio.

-Moreno ainda não se sabe bem os detalhes do negocio, valores envolvidos e percentagens de passe, especula-se que andara entres os 3 e 4 milhões.Os seu números na Colômbia falam por si, mas quando esteve 4 épocas na Roménia marcou apenas 14 golos, tido como um jogador rebelde, o próprio ate já disse que na Roménia davam cerveja aso jogadores no balneário, pode ser esta a oportunidade de uma carreira, e que Moreno diz estar preparado para agarrar com mais maturidade. Joga em qualquer zona do ataque, tendo na sua rapidez uma das principais armas, poderá encaixar perfeitamente em qualquer das posições avançadas do 4-3-3 de Domingos.
Uma aposta de algum risco, mas que se correr bem nos irá dar muitas alegrias.

-Rinaudo ao que tudo indica poderá ser uma grande surpresa, um óptimo jogador, conseguido num excelente negocio para o Sporting.
Rinaudo é um trinco puro, com uma impressionaste capacidade de recuperar bolas, sendo igualmente muito certeiro no passe, pelo que vi deste jogador poderá ser a muleta perfeita de A. Santos no meio campo leonino.
Pagar 800 mil euros por metade do passe deste jogador vai ser um negocio da China, posso estar enganado...

-Alex Silva pode também vir a ser reforço, será uma mais valia para a defesa sem duvida, este sim daqueles que vai ser indiscutivel, alem de bom no jogo aéreo, tem o perfil para ser o patrão da defesa, que ansiamos desde A. Cruz.Se os valores forem os que vieram a publico : 3, 4 milhões por metade do passe será bom negocio.

-Bobo será também uma mais valia para o ataque, embora nao seja talvez o ponta de lança que realmente precisamos, melhor que os que temos e de certeza e os seus numeros ao longo de 5 epocas na Turquia justificam plenamente a aposta neste jogador em final de contrato.
Especula-se


-Fiz uma analise aqueles que já são reforços ou estão muito perto de ser. Rinaudo, Alex Silva e Bobo são os que mais se destacam e os que parecem ter melhores condições de ser titulares.Rodriguez se eventualmente não vier mais ninguém alem de A.Silva devera igualmente ser titular.
Ora e fácil fazer contas que com estes jogadores que servem muito bem para ter uma boa base de partida, serão gastos menos de 10 milhões de euros, restam 20 dos 30 que Godinho Lopes falou que iria investir, penso que a estes nomes deverão se juntar 2 ou 3 jogadores de inegável categoria, daqueles que façam galvanizar sócios e adeptos, nomes como o de Garay por exemplo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Jogadores para galvanizar os sócios ... Cissé,Seedorf,Ronaldinho gaucho (impossível...), Quaresma... o Barça podia emprestar Bojan ou Afelay