José Couceiro disse hoje :
-«Quando se fazem estas avaliações dos treinadores, não são estudos profundos, são análises puramente aritméticas sem ter em consideração a conjuntura. A 28 de Fevereiro, no dia do jogo da Taça da Liga contra o Benfica, o Sporting tinha perdido com o V. Guimarães e estava há oito jogos sem ganhar. O quarto lugar não era seguro. Estava metido numa embrulhada, com muitas equipas por perto na classificação e as coisas podiam ter sido muito piores. Podíamos nem ficar em quarto. Perdemos no Dragão, mas marcámos dois golos, e foi agora com o V. Setúbal o jogo que marcou estes últimos dias»
-«Quando uma equipa com a dimensão do Sporting está a 36 pontos do primeiro classificado é poraquê houve erros que foram graves. Todo o processo desde a demissão do presidente foi pesado. Houve eleições pelo meio. São situações que temos de evitar. Foram erros de muita gravidade. Estou a referir-me a situações nossas de planeamento. Neste momento quem dirige o Sporting tem de corrigir estas situações "
-«Não estou a fazer críticas à estrutura actual, mas sim ao que se passou durante a época. Nunca disse que não sou parte integrante da equipa, mas neste momento não quero falar do meu futuro, o importante é o jogo de Braga. Fazer de conta que não se passou nada, é o pior que se pode fazer»
- «Neste mês e meio ajudaram-nos a conseguir um objectivo que é ir as competições europeias. No início do Março estávamos há oito jogo sem ganhar, num quadro difícil. Tivemos um percurso complicado. A direcção ajudou-nos a estabilizar para chegarmos a este ponto. Não é bom, mas é o ponto possível»
-«Também fui apanhado desprevenido, não tive nenhum contacto a esse nível com nenhum clube, nomeadamente com o Benfica»
-«Não vai facilitar muito. O Braga tem soluções, tem uma ausência forçada, que é o Sílvio, mas tem várias soluções. Os jogadores que jogarem contra o Sporting vão criar dificuldades nas escolhas para o jogo com o F.C. Porto. Se jogar o Vandinho ou o Custódio, não é isso que vai mudar a qualidade do Braga. Vai ser sempre complicado»
Lista de convocados
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Grimi, Nuno André Coelho e Cédric.
Médios: Izmailov, Matias, Valdés, Zapater, André Santos, Cristiano e Diogo Salomão.
Avançados: Saleiro, Yannick Djaló e Hélder Postiga.
Sem comentários:
Enviar um comentário