domingo, 5 de maio de 2013

Um passo atras..

O Sporting deu claramente esta noite um passo atras na luta pela Liga Europa ao perder em Paços de Ferreira por uma bola a 0.
Num jogo onde o Sporting dominou ate perder o meio campo fruto das entradas de Viola e Adrien com  a intenção de dar mais objectividade ao ataque leonino, a ideia correu mal, e a partir daqui o Sporting foi perdendo o controle do jogo, ate sofrer um golo numa desatenção a um ressalto de uma bola parada. Ja agora que se fala em bolas paradas , sugiro um treino intensivo de cantos e bolas paradas em Alcochete!
Apesar da derrota foi mais uma demostração do bom jogo colectivo que começa a surgir no Sporting, onde o que falha continua a ser a falta de objectividade no ataque, domina-se, mas falta o real perigo ou os golos...
Muita dessa "falta" no futebol do Sporting se deve a fraca capacidade de decisão de alguns dos seus jogadores, com Adrien e Capel como claros exemplos disso, a que podemos juntar o miúdo Bruma, mas este é novo, ainda tem muito para aprender.
Foi doloroso ver esta noite o acumular de passes errados por parte de Capel, a exemplo de Adrien no ultimo jogo em  Alvalade...
Com esta derrota complicaram-se ainda mais as contas tendo em vista a conseguir um lugar de acesso a Liga Europa.Já aqui o disse e repito , falhar este objectivo ser um revés enorme na recuperação do clube no imediato, a todos os níveis!

Sem comentários: