segunda-feira, 15 de abril de 2013

Especulando com um orçamento reduzido a metade

Quando se fala em baixar o orçamento para 20 e poucos milhões, são fáceis fazer estas contas, no inicio da época com o plantel que o Sporting tinha, jogadores como : Elias, Prajnic, Gelson Fernandes, Izmailov, Xandao, Insua e Wolfswinkel (vendido) que juntos tinham um peso de quase 10 milhões na folha salarial anual.Daqui podemos pensar que se retiram logo 10 milhões a menos para o próximo orçamento.No plantel neste momento temos, Patricio, Boulahrouz, Rojo, Schaars, Capel, Jeffren, Adrien e se quiser-mos ainda juntar M. Lopes e Labyad ou Rinaudo mais outros quase 10 milhões em salários seriam poupados.A questão é que nao podemos ver os últimos referido partir todos, sob pena de para o ano o objectivo ser mesmo a manutenção...
Dos mais "caros" que ainda estão no plantel devem ficar M. Lopes, Rojo, Rinaudo, Carrillo, Schaars e Labyad (claro que também gostava de ficar com Patricio mas isso perante a conjuntura atual  é impossível) , aproveitar os melhores putos e arranjar os tao prometidos investidores para dotarem este o plantel de 3 reforços de inegável qualidade e outros 2 ou 3 que sejam garantias de regularidade.
Diz-se do acordo  com a banca que não poderão ser gastos mais que 5 milhões em reforços na próxima época e que terão que gerar pelo menos 10 milhões em mais valias, o que com a percentagem pequena que Sporting detém da maioria dos jogadores não sera fácil, a não ser que se venda Patricio que ao que parece ainda é 60% do clube.
Gastar apenas 5 milhões parece-me pouco, mas aqui os sportinguistas vão cobrar a BDC os tais investidores!
O mesmo acordo estabelecer que o clube terá que baixar drasticamente a folha salarial, o que não me parece difícil, como mostra o " exercício" especulativo aqui dito..
Sera uma tarefa dura para, compor um plantel competitivo, condizente com a grandeza do clube, mas nenhum Sportinguista admite menos que um 3 lugar!

Sem comentários: