quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um rumo para o futebol do Sporting.

Bom era mandar esta cambada quase toda embora, mas infelizmente isso não é possivel.
Depois temos o grande problema, a maioria dos mal amados foram caros, recebem muito e tão mais que desvalorizados.Logo por ai, vai ter que haver renovação no plantel, mas bons encaixes financeiros é pa esquecer, a não ser que se venda o Patricio ou algum maluco inglês pague uma fortuna por algum puto, como se tem lido por ai.
 Obviamente que jogadores como Elias nunca podem sair a custo 0, nem mesmo Izmailov como já deixou antever Jesualdo, ou por troca por M. Lopes, seria ridículo (Fucile ja seria um nome a ter em conta).Não será fácil arranjar um bom negócio com Elias, só se for algo que envolva troca de jogadores, ninguém vai dar os 8.5 milhões que custou, nem lá perto.Certo é que em Alvalade não faz nada, a não ser tapar o lugar a outros...
Gelson já se foi e penso que Boulahrouz  devia também ser liberado a custo 0. Prajnic tal como o holandês é dos mais bem pagos e também pode ter a sua continuidade em risco apesar de eu pessoalmente pensar que o croata ainda pode vir a ser uma mais valia desportiva para o clube.
No caso do capitão américa regressar, Xãndão poderá terminar o empréstimo e regressar ao Brasil ou continuar emprestado na Europa.
Carriço ou sai ja ou no final da época e Pereirinha também.
Do 'grupo' Schaars, Jeffren ou até mesmo Capel ou Insua o clube deve tentar transferir os possíveis pelo melhor negócio possível...
Com o cenário da saída de grande parte dos jogadores acima referidos o clube iria baixar significativamente a sua folha salarial.Terão que vir um central, um lateral direito e um ponta de lança.
 No restante, os nossos putos da equipa b são uma excelente solução.

Algo como isto:
Patricio
Boeck
Golas

Cedric/ Arias
?

Eric Dier
Xandão ou Onyewu
 Pedro Mendes, Ilori, Carriço
?

Insua
Rojo

Rinaudo

Zezinho/ João Mario
Adrien
Izmailov, Elias, Prajnic, (1 dos 3)
Schaars?
Esgaio/ A. Martins.

Capel
Carrillo
Viola
Labyad
Rubio/ Bruma
Wolfswinkel
?

Com algo deste género iria haver um alivio na folha salarial, sem grande quebra de qualidade no plantel, aliás com clara tendência a dar muito mais dessa qualidade.
Uma boa base de jogadores 'já feitos' que pode dar boas condiçoes para os putos de talento ganharem o seu espaço, começando todos desde já juntos a trabalhar para a curto prazo colocarem o clube no rumo da estabilidade e das vitórias, criando um plantel com base nas formação, e nos princípios que se exigem que um grande tenha!.
Neste puzzle não encaixa claramente Vercauteren, esta aqui a mais, e já agora Oceano também. Não sou apreciador de Jesualdo enquanto treinador, mas penso que pela sua personalidade, e dadas as circunstancias, seria a pessoa ideal para assumir o comando técnico da equipa da equipa principal sem "as pontes" que agora existem.



Sem comentários: