terça-feira, 23 de outubro de 2012

E agora Godinho?

Depois do triste episódio de Domingo passado, apenas mais um, que ate era fácil de prever, Duque e Freitas, segundo o comunicado emitido pelo Sporting, chegaram a acordo com o clube para a rescisão imediata das suas funções em Alvalade.
E agora Godinho? Já perdeu todas as "bandeiras eleitorais", vê-se a meio de mandato sozinho, num beco sem saída....
Agora o mais fácil seria demitir-se também, mas espero que assim não seja em nome do bem estar do clube, pelo menos até ao final da época desportiva.
O caminho a seguir deve ser eliminar também os varandas e companhias que ainda estão no Sporting, arranjar um treinador e um homem forte do futebol com competência, para juntos tentarem estabilizar o clube ate novas eleições.
Oh Godinho sai como um covarde ou aguenta o barco ate ao final da época e quem sabe ate 2014 quando estão marcadas as eleições, tudo dependera dos resultados dentro do campo...
Entretanto o Sporting já anunciou no site oficial, que Paulo Farinha Alves é o novo "director do futebol profissional, na dependência directa do presidente, que assumirá directamente o futebol".
Pedro Cunha Ferreira "acumulará a função de secretário-geral da SAD com o de director do futebol de formação"
Esta medida parece-me apenas uma formalização no papel, devera certamente chegar um homem forte para o futebol atempadamente, exige-se um treinador para ontem, um nome que possa gerar algum consenso e margem de manobra para desenvolver o seu trabalho.Obviamente que isso não chega, como repetidamente temos visto, embora  maior parte dos últimos treinadores fossem de qualidade duvidosa a fraca estrutura que amparou os mesmos em nada ajudou.
Por isso ou Godinho chama a si essa responsabilidade ou tem que arranjar alguém para o fazer.Sendo certo que sozinho ou acompanhado ao mínimo deslize ele será o próximo e ultimo a cair!


Sem comentários: