terça-feira, 30 de outubro de 2012

Apresentaçao de Vercauteren


Dia de apresentação de Vercauteren em Alvalade, a partir de hoje começa um novo ciclo com um presidencialista Godinho, tema que irei aprofundar mais no próximo post, e um novo treinador, que como já aqui referi antes, dentro das limitações financeiras do clube, me parece uma boa aposta.
Ficam algumas declarações de Vercauteren durante a apresentação:

-“O problema do Sporting passa por não ganhar. Os motivos poderão passar por aspetos táticos, físicos ou mentais. Mas o principal problema está no rendimento. É preciso fazer mais e melhor. O plantel é idêntico ao da época passada mas não significa que isso seja uma vantagem. Há anos melhores e piores… A responsabilidade passa sempre pelo treinador”

-“Jogadores que jogam a este nível têm de estar prontos para a pressão. Quem não se sentir preparado a jogar ao mais alto nível, tem de ir jogar para um patamar mais inferior. O Sporting é, por tradição, de um clube de topo em Portugal”

-«Aquilo que posso dizer é obrigado. São adeptos que mostram paixão e fanatismo no bom sentido. Penso que são os melhores adeptos que uma equipa pode ter. Compreendo a desilusão e irei tentar corresponder com vitórias»

- “Já contactei com alguns jovens da Academia. Neste momento, e de acordo com o projeto do clube, conto com eles. O importante agora é conhece-los melhor. E, para isso, posso contar com os verdadeiros especialistas, aqueles que os acompanharam ao longo dos anos. Como existem muitos lesionados no plantel, é provável que tenhamos de recorrer a jogadores da equipa B. A partir dos próximos treinos vamos contar com alguns elementos dessa equipa. Não me peçam para adiantar já nomes de potenciais jovens que possam integrar o plantel principal, porque isso cortaria a ambição dos outros. O que é preciso é que os jovens trabalhem ao máximo para um dia chegar a esta equipa


...e de Godinho:

-“É uma pessoa que aposta na formação, é ganhador e é um antigo jogador de qualidade. Houve dezenas de treinadores que se ofereceram para treinar o Sporting. Enquanto os nomes iam correndo, nós já tínhamos escolhido Franky Vercauteren”

-“Não quero criar expectativas de que no próximo jogo já tudo estará alterado. Há um trabalho de fundo que tem de ser feito. Agradeço a paciência que os adeptos têm tido e a forma como apoiam a equipa. Estou a trabalhar para criar um projeto sustentável e isso não se cria resolvendo os problemas à pressa. É preciso criar condições para o Sporting crescer e atingir os níveis que merece”

-“A contratação do novo treinador teve de ser procedida do afastamento de Luís Duque e Carlos Freitas e da tomada de posse da nova administração. O treinador tinha de chegar a um projeto formado e estável, razão pela qual pedimos ao Oceano para orientar a equipa nas últimas semanas. Agradeço o empenho que o Oceano colocou para servir o Sporting. Reconheço que os resultados não foram os melhores, mas isso não tira o mérito ao trabalho realizado”


-«Fui eleito para cumprir um mandato de três anos e fui claro que havia um caminho. No primeiro ano o objetivo era aproximar o clube dos adeptos, no segundo ano uma reestruturação organizativa e financeira e no terceiro seria para ganhar desportivamente. Acredito no meu trabalho mas não sou surdo em relação ao que os adeptos dizem»


Sem comentários: