sexta-feira, 22 de junho de 2012

1O anos de Academia....

Comemora-se 10 anos desde a inauguração da academia de Alcochete, grandes jogadores já saíram de la, sendo o Sporting um dos clubes mais conceituados mundialmente no que a formação de jogadores diz respeito...Do Sporting (mas não da academia) já saíram 2 jogadores considerados os melhores do mundo, falo claro de Ronaldo e de Figo.
Um espelho da boa formação leonina é a nossa selecção que tem 10 jogadores formados no Sporting na sua convocatória, sendo que 5 deles são opções para o 11 inicial frequentemente.
Mas tem sabido o clube gerir da melhor forma os muitos talentos que produz? Não, claramente que não, nem desportivamente nem financeiramente.
Neste campo exige-se uma mudança drástica, um melhor aproveitamento desportivo dos jogadores, e assim sendo também será mais fácil ao clube tirar maiores dividendos financeiros.O caso de Ronaldo é o melhor exemplo desse desaproveitamento, aquele que é o melhor jogador do mundo, apenas rendeu 15 milhões ao clube e desportivamente o seu aproveitamento em termos de títulos para o clube foi nulo.
Cabe ao clube criar condições financeiras e desportivas para poder adiar o mais possível a saída dos jovens talentos que saem de Alcochete, para ser aliciante a esses mesmo jogadores permanecerem mais tempo em Alvalade, não abandonado o clube precocemente como tem acontecido com quase todos!

1 comentário:

Unknown disse...

mitaka, eu e uns amigos meus temos um projeto, recente mas com uma evolução notável! já percebemos que tens um enorme talento, e gostávamos que viesses escrever para o nosso blog. caso estejas interessado para pela nossa pagina no facebook e deixa uma mensagem :)

https://www.facebook.com/pages/Alma-Leonina/399509950075186