quarta-feira, 9 de maio de 2012

Xandão ou Onyewu?

Tem gerado alguma controversia esta a saída de Xandão do 11 para dar lugar a Onyewu, que recorde-se perdeu o lugar devido a lesão.
Será fácil perceber para quem tem visto os jogos do Sporting que Xandão tem tido muitas falhas, e por ai pode-se compreender a opção de Sá Pinto.Na minha opinião são 2 jogadores muito similares, fortes no jogo aéreo, mas muito lentos, e que por vezes teem falhas que podem comprometer, penso que se for-mos comparar a melhor fase de ambos, acho que Xandão ate esteve melhor...
Não vale a pena fazer grande alarido com isto, qualquer um dos 2 acrescenta quase o mesmo a equipa quando são utilizados...
Xandao já fez por merecer pelo menos completar o período de empréstimo que se estende ate final da próxima época, sendo que o Onyewu ira também fazer parte do Sporting 2012/2013, muito possivelmente um deles ira ser titular, sendo que um é uma excelente alternativa ao outro, seja qual for o titular ou o suplente.Falta o tal central rápido de inegável categoria, mas isso já são outras contas....

PS: Xandao fez-me viver no jogo em Alvalade frente ao City um daqueles momentos que vão ficar para sempre na memoria, disse eu :"... opá acho que o gajo marcou de calcanhar"

Sem comentários: