segunda-feira, 4 de julho de 2011

Por os pés pelas mãos.



Em entrevista à agência Lusa no final dos primeiros 100 dias de mandato, Godinho Lopes afirma que já gastou “mais do dobro” dos 7,45 milhões de euros anunciados em contratações para a equipa de futebol e prevê que no final o montante fique “um pouco abaixo dos 30 milhões”.

“Temos de pagar os passes dos jogadores, muitas vezes aos agentes destes, noutras não adquirimos a totalidade do passe, noutras ainda há prémios a pagar de ‘performance’, do número de jogos, das prestações no campeonato, etc.”, explica.

Os 30 milhões de euros, que correspondem ao valor que o atual presidente prometeu investir no reforço da equipa de futebol durante a campanha eleitoral, resultam de dinheiro que o “Sporting conseguiu” e de “dois grupos de parceiros” que são coinvestidores.

Um deles é um “fundo estrangeiro que comparticipa na compra de jogadores” e o outro é um “veículo financeiro criado por uma organização exterior”, à qual o clube propõe “jogador a jogador”. “Esses parceiros compram e adquirem uma parte dos passes, garantindo o Sporting o direito e a gestão desportivas dos jogadores”, acrescentou.

Godinho Lopes admite que há jogadores que “interessa dispensar”, outros que “interessa colocar” porque podem “ter sucesso para onde forem e regressar a Alvalade”, e outros “provenientes da formação que também interessa colocar”.

O presidente do Sporting assegura que está a trabalhar para que o clube “equilibre as suas contas na época 2012/13 e comece a ter resultados positivos na época 2013/14”. “Estou a falar não apenas da tesouraria, mas de resultados propriamente ditos do Grupo Sporting”, precisou Godinho Lopes, que recusa uma SAD que “não dê dinheiro”.

-Artigo retirado do site da RTP.

Oh Godinho estas a por os pés pelas mãos, importaste de explicar isso como se eu fosse muito burro?Então afinal já gastamos 15 milhões?Podes explicar afinal quanto custou Rodriguez, o americano ou o Boeck?Não percebi nada de onde já foram gastos 15 milhões, nem de onde vem o dinheiro, quem são os parceiros?E que historia de veículos é essa?
Sabes o que penso oh Godinho? Que nos tas a por em muito mais dividas e a dar-nos gato por lebre, mas pode ser que corra bem e se as vitorias chegarem, tudo ser mais fácil, ate para ti e essas embrulhadas financeiras que ninguém percebe.

Sem comentários: