domingo, 27 de março de 2011

Godinho Lopes é o meu presidente, o presidente de todos os sportinguistas.



Em 1 lugar importa esclarecer a confusão desta noite/madrugada.Dei aqui conta que BDC tinha ganho as eleições com base na sondagem que o "Record" estava a divulgar, apenas foi meu intuito divulgar a informação aos leitores do blog.Posteriormente publiquei o post "As primeiras impressões" onde expressava o meu contentamento pela vitoria de BDC, visto ser ele o meu candidato, mas também logo ai frisei que ainda não era oficial e que iria respeitar e apoiar se a decisão final não fosse essa.
Mais tarde os canais noticiosos começaram também eles a confirmar a vitoria de BDC.Publiquei então o post "Oficial : Acabou o Roquettismo no Sprting".Mais uma vez expressava o meu contentamento, já seguro de que BDC seria o vencedor, eu e muita gente, inclusive as centenas que estavam em Alvalade.
Obviamente que todos fomos induzidos pela sondagem do "Record" e nos deixamos levar pela emoção da tão desejada vitoria de BDC...

Quando saíram os resultados oficias veio a surpresa: Godinho Lopes tinha ganho as eleições. Por entre informação e contra informação chegou por fim a confirmação oficial que afinal não tinha existido nenhuma recontagem de votos e que GL esteve sempre na frente da contagem.
Por esta altura já não havia apoiantes de GL (se é que os houve) em Alvalade.O forte rumor de que BDC tinha sido o vencedor fez com que estivessem apenas no estádio os apoiantes deste candidato.
Quando se tentou anunciar a vitoria de GL instalou-se o caos e registaram-se cenas lamentáveis, nunca vi um presidente eleito não poder fazer o discurso de vitoria na sua própria casa.
Por muito que também a mim me tenha custado esta vitoria, não me revejo nestes actos repugnantes e que só ajudam a denegrir mais ainda a imagem do clube.
O pior é que parece que isto não vai ficar por aqui, já saem noticias que BDC vai pedir a impugnação destas eleições e a vitoria de Eduardo Barroso para a assembleia geral por certo não irá trazer muita estabilidade com GL a presidente.

Faço aqui um apelo a todos os sportinguistas, apelo que já antes fiz, no sentido de reflectirmos todos no futuro do clube, nao podemos voltar as costas ao clube porque o nosso candidato não foi o escolhido.
Godinho Lopes é a partir de hoje o meu presidente, o presidente de todos os sportinguistas, vamos todos nos unir para que GL faça o que prometeu na campanha, como  uma auditoria externa, as cadeiras verdes e o fim do foço, os bons jogadores que prometeu ou outros de nível semelhante.
Essa vai ser a mensagem que o Vive Sporting vai tentar passar a partir de hoje, porque temos que respeitar a decisão dos sócios e apoia-la, porque todos somos do Sporting e não apoiantes da figura A ou B.

6 comentários:

Anónimo disse...

Espero que os sócios dos 300 anos comprem tantos lugares como os votos que têm! É que vai ser preciso!

JEB Vingador disse...

Agora surpreendeste-me!
tiro-te o meu chapéu!

Assino por baixo o que escreveste

mitaka disse...

isso e outra questao,tambem nao concordo com as regras,mas infelizmente sao estas as regras, e temos de ser sportinguistas para aceita-las,conviver com elas!"

SL

Anónimo disse...

O godinho é um filho da puta! fdx chega crl..
Todos a alvalade as 20:30!!
o Tacho acaba hoje!

Anónimo disse...

Faça-se uma recontagem independente dos votos, realizada por uma entidade externa.
Em todo o caso a culpa disto é do Record.
Gostava muito que o Bruno fosse o presidente do SCP, mas sê-lo-á, no mínimo, nas próximas eleições.
Em todo o caso há que rever a história do peso dos votos. não deve existir uma diferença tão grande no número mínimo e máximo de votos que um sócio pode representar. É injusto.
Para concluir diria, apenas, que a partir de hoje o meu presidente é o Godinho.
Viva o Sporting!

Anónimo disse...

NÃO É MEU PRESIDENTE!
chega de roubarem