quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eu vs Vercauteren

O jogo desta noite foi adiado para amanhã devido ao mau tempo que tornou o relvado impraticável e que amanha pouco melhor está para aquele que nada mais será do que um jogo treino.O resultado do outro jogo do grupo deixou o Videoton sem hipótese de se apurar, facilitando assim o Sporting a possivelmente não passar mais uma vergonha em Alvalade.
O adiamento deste jogo para amanha vai certamente provocar uma guerra do Sporting para adiar o derby pa terça-feira, o que só pode ser compreendido pelo relvado, no estado que estava hoje, com jogo amanhã, segunda vai estar miserável, terça também, mas sempre são mais 24 horas.Não se pode dar como desculpa o cansaço dos jogadores, pois como hoje se viu apenas 2 ou 3 dos habituais tilulares.Já agora, ia Rinaudo jogar para que?Para no derby jogar Gelson?
E depois querem que um gajo na diga mal desta merda toda!

Não entendo porque Vercauteren antes do jogo dizia que iria rodar a equipa, dar descanso aos que pensa utilizar no derby e avaliar outras opções.
Mas pergunto eu, dar descanso do que? Com tão poucos jogos e tão pouca entrega os jogadores podem tar tudo menos cansados.
A ideia deveria ser colocar os titulares do derby, dando minutos de jogo, rotinas colectivas a um 11 para irem assimilando as ideias do treinador, contra uma equipa que vinha obrigada a ganhar.Encarando o jogo dessa forma, seria a melhor maneira de fazer deste o melhor treino possivél.

Obviamente agora tudo mudou, o Videoton já não tem nada em jogo, o estado do relvado pode facilmente provocar lesões, entende-se que joga uma equipa de 'recurso'
Importa para mim é reter a ideia inicial do treinador, que era totalmente errada, mas que está ao nivél do que tem feito e da cultura de exigéncia do próprio clube, ou melhor a falta dela!

1 comentário:

Anónimo disse...

E o Rinaudo é melhor que o Gelson? Que outras oportunidades terá o treinador para testar os jogadores menos utilizados, estamos a falar de alguem que nao pegou na equipa de inicio e ainda anda um pouco aos "apalpanços".