domingo, 26 de fevereiro de 2012

Izmailov em grande, na 3 vitoria seguida.

Grande golo de Izmailov, daqueles para mais tarde recordar, golo esse que foi o único remate a baliza do Rio Ave durante os 90 minutos e que deu a vitoria ao Sporting, a 3 seguida da era Sá Pinto.
Tal como as outras uma vitoria assente no rigor táctico (sobretudo defensivo), na contenção, no medo, com pouco atrevimento para conseguir um golito, mas que felizmente temos conseguido.
Não se pode exigir mais de Sá Pinto para já, e no que a este aspecto do jogo diz respeito a equipa tem ganho alguma estabilidade, falta agora carborar a equipa do meio campo para a frente, algo que se viu a espaços durante a 1 parte do jogo de hoje.
Missao ingrata de Wolfswinkel sempre sozinho e abandonado na frente, aqui reside uma grande questão táctica para Sá Pinto resolver.Seria tempo de talvez pensar a equipa de outra forma, sem 3 médios ali no miolo que por vezes parecem se empatar uns aos outros, sei bem que não ser fácil abdicar de Schaars ou Elias, mas alguma coisa terá que ser feita para tornar o Sporting mais agressivo, presente ofensivamente, podendo ate essa solução passar por jogar com 2 avançados?!Ou jogar com os habituais jogadores mas com outra forma de abordar o jogo ofensivo!?
Questões para mais para a frente ver-mos como Sá Pinto irá resolver.Do jogo de hoje fica o golao do russo, e pouco mais, tendo o Sporting sempre mais ou menos o total controle da partida, mas isso não chega, a alma dos adeptos vive  de golos, bom futebol...

Sem comentários: