terça-feira, 20 de setembro de 2011

Faz-te à vida Domingos!


O que mais notabilizou Domingos enquanto treinou o Braga? A sua capacidade táctica em montar uma equipa que valia sobretudo pelo colectivo, pelo sentido de entreajuda entre todos os sectores, sem grandes artistas e com a agravante de a cada 6 meses ter de mudar quase metade da equipa em função das leis do mercado.É esse bom trabalho que agora se pede a Domingos que faça no Sporting, com uma "mão de obra" claramente superior!
Da ideia vendo os jogos do Sporting que são 11 tipos em campo numa quase anarquia táctica, o que nos tem valido tem sido a espaços o talento que sem duvida alguns dos jogadores evidenciam.Cabe a Domingos fazer o trabalho colectivo, o trabalho táctico, mas com a clara noção que já não esta em Braga, que a postura de um clube com a grandeza do sporting tem sempre que procurar um futebol ofensivo, consistente, dominador perante a maioria dos adversários e não um futebol  jogado sobre brasas, baseado no "golito", num jogo baseado no oportunismo de uma outra jogada, que mantém sempre os nervos a flor da pele em todos nos.
Faz-te à vida Domingos, todos sabemos que a equipa é nova, mas os jogadores já começam a dar prova do seu valor, e tu? Esta na hora de mostrares se tens ou não unhas para tocar esta viola!

Sem comentários: