quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Luís Duque: "Não é mau ficar em terceiro lugar"‎.


As palavras de Luís Duque esta noite na RTPN :

-"Esta é uma atividade de grande pressão, condicionada pelos resultados. Temos um projeto de três anos. Primeiro, temos de encurtar as distâncias para ganhar logo a seguir. Não é mau ficar em terceiro lugar, é mau é discutir o terceiro lugar. Temos de nos pôr ao nível dos outros e depois tentar ganhar"

-"As coisas não estavam bem... Quando acabamos o último campeonato a 36 pontos e o anterior a 28, não poderia ficar tudo na mesma... Se quiserem, é uma revolução, mas que ainda não acabou. O nível de exigência que temos de impor lá dentro é um trabalho árduo, havia lá dentro alguns acomodados"

-"É um plantel com 14 novos jogadores e muitos jogadores novos. Há alguns que estão cá há uma semana e outros há 15 dias... Tudo alavancado no dinamismo de um treinador muito competente, que tem feito um trabalho extraordinário, juntamente com os outros membros da equipa técnica"

-"Estamos a tentar dizer que é um projeto de mudança. Queremos ganhar, mas pedimos apoio e tempo. Um dos elementos que nos diferencia dos outros é a massa adepta. As pessoas percebem que é preciso dar tempo a que as coisas se têm de consolidar. Vamos lutar pelo título, agora não nos enganemos: tivemos de reformular muita coisa..."

-"Não entrámos em contratos pornográficos, mas isto é uma indústria e temos de investir e valorizar jogadores na montra europeia. Quaresma? Não o tentámos contratar, quando vimos os valores envolvidos, nem tentámos"

-Sobre a renovação de Yanick : "Ainda tem dois anos de vínculo, não há nenhum drama... Contamos com ele este ano, é uma peça fundamental para o treinador"

-"Não desculpo erros de gestão do clube com os árbitros. No final, as contas entre os clubes ficam todas iguais. Estive um ano como presidente da SAD e não me viram desculpar-me com erros dos árbitros"

-Sobre a saida de Gomes Pereira : "Não me zanguei com ele, foi uma alteração na estrutura da equipa médica, fechou-se um ciclo, foi apenas um ato de gestão. Tal como se mudou na formação, no scouting, no diretor geral..."

-Duque disse ainda que pode ser dada a possibilidade a Abel de ocupar um cargo na equipa técnica e que Vuck vai sair de Alvalade.

Sem comentários: