quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Acabaram as ilusoes, venha agora a dura realidade...


Acabou a ilusão da vinda de um matador ou um bom defesa central, os que temos são os que vão contar, pelo menos ate Janeiro.Foi um final de mercado agitadissimo em Alvalade, ontem veio Elias por quase 9 milhões, hoje sai Yanick por 4, Postiga por 500 mil euros, Turan emprestado ao Beira Mar e Grimi emprestado por uma época ao Genk da Bélgica.Como disse ontem Elias foi uma grande contratação, mas tendo em conta o que  custou de maneira alguma podia ter sido gasto esse dinheiro num único jogador, com as necessidades extremas de trazer um ponta de lança e um defesa central, partindo do principio que  qualquer mortal que veja os jogos do Sporting pensa desta forma.Ainda por cima vendeu-se o avançado que era a 1 opção no ataque por 500 mil euros, ficando agora reduzidos ao puto Rubio, a um inadaptado Wolswinkel e a um Bojinov que deixa muitas duvidas da sua real condição física.
Claro que concordo plenamente com as saídas de Yanick e Postiga (finalmente), e ate dados teria sido bom, só que não entendo o que se passa na cabeça de Freitas e Domingos, oferecem o avançado que era sua 1 escolha por 500 mil euros e nem sequer vão buscar ninguém, juntando a isto os números envolvidos na transferência de Elias , menos percebo ainda.
Quem certamente percebo muito será Jorge Mendes que tem o seu dedo nestes negócios estranhos envolvendo o seu recente afiliado Zaragoza.

4 comentários:

Anónimo disse...

o djalo ãainda não foi e deve ficar

YaZalde disse...

Agora que a "janela de transferências" para os jogadores com contrato encerrou, visto que se pode continuar a adquirir jogadores que estejam livres (ou seja, sem vínculo contratual com nenhum clube) apraz-me tecer os seguintes comentários:

Em primeiro lugar dou os meus parabéns aos dirigentes leoninos por terem, em tão pouco tempo, resolvido alguns dos principais problemas que, andavam a desestabilizar o balneários leonino.

Livraram-se de bostiga e djaló em poucas horas, só por isso já merecem um louvor leonino. É que acabaram de se livrar de jogadores improdutivos, com salários conjuntos a rondar os 120 mil euros / mês.

Além disso conseguiram arranjar colocação para muitos dos jogadores excedentários (Grimi, Turan, Vitor Golas, Torsiglieri, Pongolle, Salomão), colocando também 15 jogadores da formação em diversos campeonatos e em clubes com algum nível competitivo...

Mais, libertaram a folha salarial ao rescindirem com Caneira, Maniche, Pedro Mendes, Zapater, Nuno andré Coelho, Stojkovic, Purovic, Hildebrand, Cristiano, Saleiro, Vuckcevic, etc... Atenção que isto foi a herança do tempo do Soares Franco até aos dias de hoje...

Investiram no plantel, com reforços qualitativamente acima da média (muitos de nós andamos a questionar alguns destes jogadores, mas vamos dar tempo ao tempo).

Por isso, e apesar de, nem esta ter sido a Direcção por mim escolhida, e muito menos o treinador, creio que o tempo é de esperança Sportinguistas... Sim esperança, não só porque a cor da mesma é o verde, mas também porque se está de facto num ponto de inflexão... Batemos no fundo (dirão alguns), por isso o caminho agora é para cima. Já perdemos 7 pontos, é verdade, mas vamos ganhar muitos pontos daqui para a frente. Creio que temos muitos argumentos para afrontar os principais rivais, temos soluções no plantel para o presente e para o futuro, por isso tenho esperança...

Embora seja crítico desta Direcção, e sobretudo do 'status quo' que a mesma representa, parece-me que têm, por inúmeras vezes desde a sua eleição, dado o braço a torcer e procurado ir de encontro aos anseios dos Sportinguistas...

Cabe-nos a nós defender o clube com todas as nossas forças, pois os rivais quererão cortar-nos já as pernas. Temos que dar tempo para que os novos jogadores se integrem. Não só ao clube, mas a uma cidade nova, uma cultura nova.

Vamos Sporting!!!

PS - Em Janeiro podem haver retoques, senão antes (jogadores livres)...

Anónimo disse...

Com esta gestão estapafúrdia, lesiva dos interesses desportivos do SCP, estamos ENCAVADOS! E vem aí o terror Paços!
Rictemple

Juca disse...

Inteligência, meus senhores! Estes jogadores há muito que têm (tinham) guia de marcha, e só foram titulares nos últimos jogos por exigência dos compradores. E foram tão... negligentes que com a actuação que tiveram conseguiram baixar consideravelmente o valor inicial do negócio. O Carriço, que tinha dois clubes interessados, queimou qualquer hipótese de transferência com as exibições lastimáveis que protagonizou. Alguém acha que o clube tivesse O Wolswinkel, o Bojinov e o Rubio para serem suplentes do Postiga e do Djaló? E é compreensível que o clube não ande por aí a explicar a razão de todas as decisões e atidudes que toma sob pena de não conseguir gerir as oportunidades e negócios que pretende para o Clube. Os sócios e adeptos devem (cada vez mais) pensar e analisar com a sua cabeça, em vez de darem cobertura e seguimento àquilo que é cagado na CS. Ah! E já agora, não serem precipitados nas atitudes e julgamentos. Na minha terra costuma dizer-se que "as cadelas apressadas parem os filhos cegos". SL